16 de novembro de 2011

Curiosidades sobre O Despertar da Primavera Moritz

Moritz Stifel: É um rapaz ansioso e histérico, que tem dificuldade de articular seus sentimentos em palavras, e que não está preparado para ingressar no mundo adulto, tampouco para lidar com as cobranças que lhe fazem. É um aluno irregular, daqueles que cochilam na aula de Latim, e acima de tudo, um garoto que não entende o que os seus hormônios querem lhe dizer. Ele se assusta com os sonhos eróticos e com as ereções involuntárias.
Quando Melchior lhe explica a absoluta normalidade desses casos, Moritz não se tranquiliza– só se apavora ainda mais. Foi criado para acreditar que contato carnal é pecado, e a ideia de se aproximar de uma mulher dessa maneira está acima da sua capacidade. Ele periga sucumbir à pressão dos pais, dos educadores e da Igreja, no que tudo indica ser um desfecho trágico.
O que nos faz pensar que, por mais voltas que o mundo tenha dado desde então, ainda existem milhares de Moritz por aí – jovens incompreendidos e taciturnos, que só precisam de alguém para lhes assegurar que vai ficar tudo bem.
Um papel complexo e matizado, com emoções que Lucas Sampaio sabe transmitir com precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí o que achou =)